Carnes para dieta de perda de peso rápido

Emagrecimento

Hoje em dia, alguns dizem, é moda ser vegetariano, mas acho meio pesado o termo visto que é uma alimentação saudável e que faz muito bem para quem deseja perder peso e emagrecer de forma rápida. Há, porém, aqueles que não abrem mão da carne em sua dieta. Gostando ou não, para um emagrecimento efetivo e que evite o feito sanfona temido por todos aqueles que já passaram por diversas dietas de perda de peso. Neste artigo falarei sobre dois tipos de carne que não aparecem com frequência na mesa do brasileiro, mas que têm, ambas, variadas vantagens nutricionais: coração e fígado.

qual carne ajuda a emagrecer mais rápido

Dieta de emagrecimento comendo carne

Carnes na dieta de perda de peso

Antes de torcer o nariz para os miúdos (como o fígado e o coração são conhecidos), saiba que eles esbanjam certos nutrientes: além de proteínas, zinco e vitaminas A, B6 e B12, a dupla carrega um tantão de ferro. É por causa desse mineral, inclusive, que muita gente comeu fígado na infância — época em que a anemia é mais incidente. Mas esses atrativos não justificam um consumo desenfreado dos dois alimentos. “Eles apresentam alto teor de gorduras pouco saudáveis.

E, em excesso, isso eleva o risco de problemas cardiovasculares e outras doenças crônicas”, avisa a nutricionista Lara Natacci, da DietNet, em São Paulo. Segundo a expert, o ideal é colocar os miúdos no prato uma vez por semana. E só. Tão importante quanto a moderação é a forma de preparo. ela diz:

“O melhor é grelhar ou assar”

Mas não até o ponto de surgir aquela crosta escura — um sinal da formação de substâncias perigosas para a saúde. Abaixo, você conhece a composição dos alimentos grelhados.

ENERGIA
Coração……………….207 cal
Fígado………………….225 cal

PROTEÍNA
Fígado……………………29,9 g
Coração………………..22,4 g

GORDURA
Fígado………………………..9 g
Coração………………….12,1 g

GORDURA SATURADA
Coração…………………..3,5 g
Fígado…………..-………..4,7 g

FERRO
Coração……………….6,5 mg
Fígado………………….5,8 mg

ZINCO
Fígado……………………..4 mg
Coração……………….3,4 mg

Fica a dica caso você esteja fazendo uma dieta com o objetivo de emagrecer. Não exagere em carnes assim, mas caso queira, lembre-se de que precisará queimar toda essa gordura acumulada. É possível emagrecer sem fazer dietas (veja aqui como).

Dica bônus para perder peso rápido

Veja na imagem abaixo nossas dicas para perda de peso e emagreça de verdade rapidamente e sem medo de ter de fazer dietas restritivas que nos deixam morrendo de fome.

quer perder peso rápido e sem passar fome

Carnes para dieta de perda de peso rápido
Avalie este artigo