Guia da alimentação saudável

Enem

Neste artigo você vai aprender a ter uma alimentação correta que ajude no seu rendimento nos estudos. Dessa forma, você vai aumentar seu rendimento, emagrecer e ter uma vida mais plena para aproveitar as conquistas que virão pela frente. Baseei-me para a escrita desse artigo em informações que encontram-se na internet e em literatura direcionada para dietas detox, pois estas, ao longo do tempo, têm se mostrado bastante eficazes no auxílio de estudantes que precisam se alimentar com frequência sem que fique comprometida a ingestão de nutrientes adequados para o momento pelo qual passam.

Um estudante saudável alcança seus objetivos mais rapidamente!

 

 

Dieta da ideal para estudantes

Confira uma dieta da ideal para estudantes, que precisam estar sempre bem alimentados para absorver conhecimentos. Os estudantes também devem se preocupar com a saúde e alimentação constantemente, principalmente aqueles que irão prestar vestibular ou já começaram a corrida de cursinhos e faculdade.

Por às vezes não terem muito tempo para se alimentar corretamente, eles acabam comendo besteiras, como salgados, fast-food e muitos carboidratos que deixam o metabolismo lento e mais preguiçoso, além de favorecer o ganho de peso. Afinal, é muito raro um estudante ter tempo de fazer os exercícios físicos regularmente, por conta da rotina agitada de muito estudo, preocupação e ansiedade, portanto eles têm mais chances de engordar nesse período.

Já outros estudantes acabam emagrecendo, em pequena escala, porque não reparam que estão se alimentando mal e acabam comendo qualquer coisa que vê pela frente quando sente a barriga roncando.

Seja como for, é essencial que a alimentação seja rica em nutrientes para que as funções dos principais órgãos não sejam comprometidas e para que sua memória não seja afetada. Você sabia que, dependendo de como você se alimenta, a probabilidade de enriquecer a mente (aprendendo a matéria) é diminuída ou aumentada? Porque o corpo não fica fortalecido o suficiente! Por isso, preste atenção no que não pode faltar na sua dieta!.

Em primeiro lugar, como na maioria das outras dietas, vocês devem evitar ficar muito tempo sem se alimentar. Comer a cada 3 horas deixa o organismo ativo e mais acelerado, bombeando o sangue com mais intensidade, carregando nutrientes e deixando o corpo mais forte e protegido.

Dieta ideal para os vestibulandos e concurseiros

O cardápio perfeito é aquele que auxilia na maratona dos estudos e ainda dá gás para o estudante conseguir fazer outras atividades ao longo do dia. Então, fizemos um tipo de cardápio para que os estudantes possam adaptá-los conforme a necessidade e a preferência por alimentos.

Cardápio ideal para estudantes

Lembrando que uma dieta equivale a restrição de alimentos não-calóricos e, em contrapartida, você pode extrapolar ou pouquinho no dia da refeição lixo, que consiste em escolher um dia da semana e uma refeição diária para se alimentar do jeito que quiser.

Café da manhã ideal para estudantes

Para que o estudante acorde bem-disposto e ter as energias transbordando nas veias, recomenda-se tomar um copo de suco natural ou uma xícara de café com leite acompanhando com um pão com presunto e queijo e uma pequena porção de fruta, porque querendo ou não, o café da manhã é a primeira refeição do dia, portanto, precisa ser forte.

No lanche da manhã, você pode comer as barrinhas cereais caso seja muito corrido, caso o contrário, é indicado que se coma uma bolacha com queijo branco.

Almoço ideal para estudantes

O famoso arroz e feijão não podem faltar no seu almoço, em hipótese alguma. De acompanhamento, prefira uma carne ou um peixe, sempre se lembrando da alface e verduras. Já o lanche da tarde pode trazer uma porção de frutas ou biscoitos integrais com um copo de iogurte.

Jantar ideal para estudantes

O macarrão é um prato ideal para terminar o dia, principalmente se você adicionar sardinhas ou atum. Caso prefira um lanche, faça-o com pão integral, frios não muito calóricos e verduras.

Precisa de ajuda para cuidar da saúde?

 

Muitas pessoas devem parar de enxergar uma dieta como algo ruim, pois a dieta detox é fundamental para todas as pessoas que se encontram com o organismo intoxicado por diversos alimentos de baixa qualidade. Isso proporciona um aumento de peso com rapidez e uma grande dificuldade em responder as dietas para a redução de peso. Para fazer uma manutenção no organismo é preciso limpa-lo e com isso eliminar esses problemas, com isso tem a chamada alimentação desintoxicante.

Com essa dieta é possível fazer diversas receitas que não comprometem o organismo. Por isso há muito tempo a dieta detox vem sendo muito utilizada para entrar em boa forma, sendo uma boa alternativa para perder peso e eliminar as toxinas do seu corpo. Está dieta não é uma novidade pois muitas tribos indígenas a utilizavam e também na Grécia.

Desde os tempos antigos todos sabem que a mente e o corpo são os dois lados da moeda e precisam sempre ser tratados com o mesmo cuidado. A dieta elimina não só as toxinas encontradas nos alimentos, mas também no ar poluído, zonas químicas, medicamentos de modo geral. Essas toxinas funcionam de uma forma que se acumulam no nosso corpo, principalmente nas células de gorduras no qual criam um bloqueio de saciedade.

O nosso organismo age por si próprio em um processo de desintoxicação, mas pela grande quantidade de toxinas encontradas no ambiente e nos alimentos não é possível desintoxicar por completo, então o corpo retém liquido para tentar diluir as toxinas presentes. Depois deste rápido resumo espero que você tenha entendido a grande importância de fazer a dieta de desintoxicação e ganhar mais uma força organismo.

DIETA DETOX

A dieta detox ajuda sim no emagrecimento, mas não é este o objetivo central. A meta principal é eliminar toxinas para que seu organismo funcione melhor e torne-se mais resistente. Algumas pessoas costumam fazer a dieta líquida detox de dois dias para preparar o organismo para uma dieta de baixas calorias.

A eliminação das toxinas agiliza o processo de perda de peso. A escolha da dieta deve ser baseada no seu bem-estar e não em sacrifícios para emagrecer. Lembre-se de que o equilíbrio do corpo e mente é de suma importância.

Após começar a dieta e entrar em processo de desintoxicação, você já acorda mais disposto e com vontade de comer. Na maioria das vezes os alimentos que fazem um grande ”estrago” são os industrializados, alguns exemplos de alimentos são: farinha branca, sal, café, bebidas alcoólicas, carnes vermelhas e alimentos que tem glutem.

 

→ Receita de suco detox!

Para começar o dia bem e com uma disposição mais elevada, é indicado um suco pela manhã que seja de rápida absorção e ajude a nutrir suas células com maior agilidade, abaixo vamos citar uma receita de suco detox:

  • 4 Maças;
  • 1 Pedaço de gengibre;
  • 3 Cenouras;
  • 3 Folhas de couve.

Após preparar os ingredientes, bata tudo na centrifuga sem adicionar água, rende em média um copo grande, pois fica concentrado. Sete dias de Detox dieta é suficiente para notar mudanças agradáveis, nos dois primeiros dias você vai ingerir somente líquidos, sopas, sucos, shakes e etc.

 

Guia da alimentação saudável
5 (100%) 3 votes

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply